Data: 16/01/2016

De: Marilene (atendente Paroquial)

Assunto: Re:Nascimento do ano de 1897

Bom dia Roseli.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Em resposta ao que procura peço que entre em contato com a Cúria Metropolitana de Juiz de Fora pelo tel: (32) 3229-5450 / Fax: (32) 3229-5457, no horário de 13h30 às 17h ou através dos e-mails: arquivo@arquidiocesejuizdefora.org.br ou atendimento.arquivojf@gmail.com.

Para a realização de buscas de assentos paroquiais é necessário informar:
- Tipo de busca: batizado/ casamento/ óbito
- Nome das pessoas envolvidas e respectivas filiações
- A data do evento ou o período aproximado
- Local onde ocorreu o evento (batizado/ casamento/ óbito)

O resultado da busca será encaminhado ao solicitante por escrito através do "Extrato de Busca", no qual será notificado se foi ou não localizado, livros e períodos pesquisados. O resultado da busca em livros paroquiais não será repassado por telefone ou por meio eletrônico, será encaminhado pelo correio, segundo o endereço fornecido por escrito pelo solicitante;

A certidão emitida pela Cúria Metropolitana é o único documento que apresenta a íntegra do texto em questão, pois emite certidão de inteiro teor..

Para o atendimento de pesquisadores junto às fontes documentais
- A consulta ao acervo documental é realizada as quintas e sexta feiras, no horário de 14h / 17h;
- Há necessidade de agendamento antecipado que poderá ser feito pessoalmente no Arquivo Arquidiocesano, no horário de 13h / 17h, ou através do telefone 32-3229.5450, ou ainda através dos dois e-mail citados acima.
- As Normas de acesso ao acervo documental encontram-se disponíveis na sala de pesquisa.

O setor do Arquivo Arquidiocesano encontra-se em recesso para atendimento ao público externo. As atividades voltam ao normal em fevereiro de 2016.

Espero que tenho te ajudado.

Com minhas orações

Marilene Alhadas (atendente Paroquial)

Novo comentário