Arquidiocese de Juiz de Fora festeja Santo Antônio e faz o "Lançamento do Documento Conclusivo Sinodal".

07/06/2011 12:20

A Arquidiocese de Juiz de Fora publicou a programação da Festa de Santo Antônio, que teve início no dia 1° de junho com a Trezena e missas no Seminário Santo Antônio que acontecerão até o dia 13 de junho, segunda-feira, com a Missa celebrada por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora.

Também faz parte da programação a Feira de Santo Antônio, com funcionamento de barraquinhas de doces, canjica doce, coisas da roça, caldos, churrasquinho, salgados, refrigerante, pescaria, bazar e música ao vivo. Tudo num ambiente familiar e cristão e o Almoço de Santo Antônio que será realizado no domingo, dia 12 de junho, a partir das 11h e 30min.

No dia 13 de junho, as 15:30 hs acontecerá a Bênção da Pedra Fundamental da nova Cúria Metropolitana, no estacionamento do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

As 16 horas, acontecerá o Lançamento do Documento Conclusivo Sinodal, também no Seminário Santo Antônio.

As 18 horas, acontecerá a grande Procissão Luminosa com a Imagem Peregrina de Santo Antônio, que sairá do Seminário Santo Antônio para a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, seguida de Solene Eucaristia presidida por Dom Gil Antônio Moriera.