Festa dos Romeiros no Santuário Ecológico da Água Santa.

27/08/2012 01:02

Aconteceu no domingo, dia 26 de agosto, a Festa dos Romeiros no Santuário Ecológico da Água Santa.

Como acontece em todos os anos, o último domingo do mês de agosto é marcado pelo grande número de romeiros que se dirigem ao Santuário Ecológico para louvar e agradecer as graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora das Graças da Água Santa.

Muito bem cuidada pela equipe que durante todo o ano trabalha para fazer de nosso Santuário um lugar acolhedor e bem preparado para receber os romeiros, a nossa querida Água Santa mais uma vez viveu um grande dia. Além de toda estrutura para a realização das celebrações em louvor a Nossa Senhora, tinha também as tradicionais barracas de alimentos e de artesanato.

A festa começou logo cedo. Às 10h00 aconteceu o momento de Louvor a Nossa Senhora da Água Santa apresentado por um Grupo de Jovens.

Às 12h00, teve início o Terço Cantado, com o Grupo de Intercessão Nossa Senhora das Graças.

Às 15h00, o grande momento do dia, com a Celebração da Santa Missa presidida por nosso Pároco, Padre Cássio, animada pelo Coral Luz Divina.

Após a celebração da Santa Missa, os romeiros foram deixando aos poucos o Santuário Ecológico, encerrando assim o calendário de festas do mês de agosto, que foi marcado pela Caminhada com Maria, na madrugada do dia 12 de agosto. Pelas festividades do dia 15 de agosto, agora feriado em Bicas dedicado a Nossa Senhora das Graças da Água Santa, fechando com a belíssima Festa dos Romeiros.

Você encontrará mais fotos desta belíssima festa no blog da Água Santa: aguasantasantuario.blogspot.com.br