Missa e Procissão no dia de Santo Antônio.

14/06/2016 16:33

Foi celebrada na Igreja de Santo Antônio na noite de 13 de junho, segunda-feira, missa pelo dia de Santo Antônio. A celebração foi presidida por Padre Leonardo concelebrada com Padre Willian.

Padre Leonardo relembrou a história, a vida e o grande testemunho de Fé de Santo Antônio, reconhecido como “um grande pregador”.

Destacou também a importância de Santo Antônio em sua vida, tendo sido batizado, feito a 1ª eucaristia e sido coroinha na Catedral Santo Antônio de Juiz de Fora.

Em seguida, foi para o Seminário Santo Antônio e logo após sua ordenação assumiu a paróquia de Matias Barbosa no lugar de Padre Antônio

Após alguns anos, Dom Eurico o encaminhou para estudar em Pádua, na Itália – Santo Antônio de Pádua. Lá, teve a oportunidade de acompanhar as reformas do túmulo de Santo Antônio e ver a retiradas das relíquias de Santo Antônio bem de perto.

Retornando ao Brasil tendo Dom Gil como Arcebispo, o mesmo o destacou para ser professor no Seminário Santo Antônio.

No final da missa aconteceu a distribuição dos pães de Santo Antônio. Logo após a missa todos seguiram em procissão com a imagem de Santo Antônio até o Salão Paroquial N. Sra. Das Graças, onde aconteceu o leilão de prendas.

O Coral Luz Divina animou a celebração.