Ponto alto da festa de São José, a Divina Liturgia de São João Crisóstomo, Rito Bizantino.

20/03/2012 20:11

Também no dia 19 de março, dia de festa em louvor ao nosso Padroeiro São José, foi celebrada às 15:00 hs a segunda Missa festiva do dia na Igreja Matriz.

Num dos mais belos momentos de toda a festa de São José, o Arquimandrita Pe. João Carlos Teodoro, da Igreja Greco Melquita de Juiz de Fora presidiu a Divina Liturgia de São João Crisóstomo, Rito Bizantino, acompanhado por nosso Pároco, Pe. Cássio numa celebração belíssima que emocionou a toda a comunidade católica biquense que participou da celebração em grande número, além de uma animada caravana de Juiz de Fora que acompanhou Pe. João Carlos.

Antes de terminar a celebração festiva, aconteceu a distribuição das imagens de São José abençoadas por Pe. Cássio e Pe. João Carlos aos patrocinadores da Festa e dos alimentos.

Ao final da celebração, mais um belíssimo e emocionante momento foi a Benção com o Santíssimo Sacramento.

Em seguida, aconteceu também de forma festiva, a entrada dos alimentos que serão enviados às entidades que promovem a saúde, campanha da Paróquia São José organizada pela Márcia Grassano e pelo Marquinho Cabeleireiro, que arrecadou 4 toneladas de alimentos.

Após todos os alimentos arrecadados terem sido depositados no Altar da Matriz, Pe. João Carlos Teodoro parabenizou a toda a comunidade biquense pela generosidade nas doações mostrando-se emocionado ao ver a grande quantidade de alimentos arrecadados. Agradeceu ao convite de Pe. Cássio para participar das festividades de São José, manifestando o desejo de voltar mais vezes a nossa cidade e confirmando seu retorno na próxima Festa de São José, sendo bastante aplaudido pelos presentes.

Logo após, aconteceu a Procissão com a imagem de São José na Praça São José e a distribuição dos saquinhos de São José (devoção popular) a todos os fiéis, seguido de um animado leilão de prendas a cargo dos GOSTS.

Esta belíssima celebração foi brilhantemente animada pelo coral Cantores de São José.

Após a Missa, como forma de agradecimento aos nossos ilustres visitantes, amigos e amigas vindos de Juiz de Fora na “Caravana do Pe. João Carlos”, foi servido pela Pastoral da Saúde um delicioso lanche.

Fotos: Amarildo Mayrink

Membros da "Caravana do Pe. João Carlos", vindos de Juiz de Fora para prestigiar a nossa festa.

Benfeitores de nossa Paróquia que receberam a imagens abençoadas de São José.

A "Palavra" caminha no meio de nós.

Momento da entrega das imagens de São José aos benfeitores.

O coral Cantores de São José animaram a celebração.

Momentos da entrada dos alimentos arrecadados na comunidade.

Quase 5 toneladas de alimentos a serem enviados às entidades que promovem a saúde.

Padre João Carlos recebe uma singela homenagem das mãos de Luciana...

...sob os olhares da "Caravana do Pe. João Carlos".

Pe. João Carlos fala à comunidade católica biquense de seu desejo de voltar mais vezes a nossa cidade.