Padre Cássio assume a Paróquia Bom Pastor em Juiz de Fora e a Paróquia São José se faz presente.

03/08/2015 22:27

O padre atende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, um "pai" (padre) à semelhança de Cristo, que amou e deu sua vida ao povo pobre, simples e marginalizado. Nunca hesita! Tudo aceita! Confia e acredita em Deus e na sua Providência. Caminha seguro para a missão que lhe é designada.
Ser padre é ser "pai" de uma comunidade inteira. Como tal, ele é o homem da Palavra de Deus, da Eucaristia, do perdão e da bênção, exemplo de humildade, penitência e tolerância, o pregador e conversor da fé cristã.

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 04 de agosto, data da Festa de São João Maria Vianney e no fim de semana em que todas as paróquias de nossa Arquidiocese homenagearam seus padres, Padre Cássio tomou posse na Paróquia Bom Pastor, Juiz de Fora na manhã do domingo, 02 de agosto, em celebração festiva que contou com a presença de grande número de fiéis da Paróquia Bom Pastor, de familiares de Padre Cássio e grande número de amigos que vieram de Descoberto e Santos Dumont para participar deste importante momento.

A Paróquia São José de Bicas também se fez presente com cerca de 60 membros das pastorais paroquiais que levaram o abraço fraterno e a imensa gratidão pelos quase 16 anos em que Padre Cássio esteve conosco.

A celebração solene foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira e contou com a presença de Padre Sávio, Padre Willian, Padre José Custódio, Diácono Pedro Bioza e Padre Leonardo, que tomará posse na Paróquia São José de Bicas no próximo dia 09 de agosto.