Primeira Missa do ano de 2017 na Igreja Matriz.

04/01/2017 21:28

Foi celebrada por Padre Willian a primeira Missa do ano de 2017 e o Ministério de Canto Água Viva preparou a animação musical da celebração e nos trazem a experiência do momento e uma bela mensagem para o ano que se inicia:

“Neste primeiro domingo do ano colocamos nas tuas mãos, Senhor. Tu, Pai amoroso, que velas por nós e estás acima dos limites do tempo e do espaço, sabes o que necessitaremos neste ano que inicia. Abandono-me a tua misericórdia, a tua providencia, Senhor! Aumentai a nossa fé, que seja capaz de descobrir a tua presença ao meu lado. Não permitas que nada nos separe de Ti. Dai-nos fortaleza e perseverança nas provações, e ajudai-nos cada dia a recordar que nunca nada sucederá que Tu e nós juntos não possamos superar. Livrai-nos da indiferença, fazei-nos sensíveis as necessidades dos demais e movei-nos não só a orar e a interceder por ela, mas também a realizar ações concretas em seu beneficio. Ensinai-nos a sair de nós mesmos para ir ao encontro dos meus irmãos, sem prejuízo. Simplesmente como tu, com a mão estendida e o coração aberto. Mas livrai-nos da vaidade, de nós achar sempre o melhor, não deixes que eu caia no orgulho. Lançai-nos na construção do teu Reino de paz, amor e justiça. Ensinai-nos a permanecer simples e alegres, a ser verdadeiramente tua testemunha no seu mundo, na nossa escola, no nosso trabalho, nos nossos negócios, enfim em todos os nosso relacionamentos. Livrai-nos do rancor, do egoísmo, do orgulho, da miséria, do apego, dos comentários contra os outros. Ensinai-nos a ser pacientes e compreensivos, dispostos a perdoar uns aos outros e acolher no nosso coração. Ensinai-nos a amar como Tu amas. Queremos te descobrir em cada dia deste ano que começa, a fazer que os outros também te descubram. Senhor! Fazei que quando os meus irmãos se encontrarem comigo, a Ti encontrem. AMÉM!”