Primeira Missa do Tríduo de São José com a presença de Pe. Elpídio.

18/03/2017 13:00

Teve início na noite de quinta-feira, 17 de março, o Tríduo de São José.

A primeira celebração do Tríduo foi marcada pela presença de Padre Elpídio José Barbosa, pároco em Bicas de 1975 a 1984, que presidiu a celebração festiva, concelebrada por Padre Leonardo e Padre Willian

Padre Elpídio veio acompanhado de Irmã Aparecida e foram recebidos calorosamente pela comunidade católica biquense.

Em sua homilia, Pe. Elpídio destacou que as leituras nos mostram o caminho: "Como São José, precisamos assumir como próprios de todos nós os valores do Evangelho, pois quem se fecha a Deus vê o mundo muito pequeno. Este é o desafio. Vivemos um tempo de decisão."

Pe. Elpídio falou com bom saudosismo e alegria do período em que aqui esteve como pároco. Observando os cartazes das pastorais e grupos de nossa paróquia que se apresentaram na procissão de entrada percebeu e destacou com alegria a descentralização com a criação de muitas comunidades, movimento que já em sua época entendia ser de grande importância para o desenvolvimento da Paróquia São José. Relembrou também grandes momentos que viveu em Bicas, de muitos e muitas que contribuíram naquele que era o início de sua caminhada como padre.

As pastorais e grupos representados neste primeiro dia do tríduo prepararam a liturgia do dia e o Coral Cantores de São José animaram a celebração com cânticos litúrgicos.