Segunda Missa do Tríduo de São José com a presença de Padre Manoel.

18/03/2017 16:07

A segunda celebração do Tríduo de São José foi marcada pela presença de Padre Manoel de Paula Borges, pároco em Bicas de 1984 a 1996, que presidiu a celebração festiva, concelebrada por Padre Leonardo e Padre Willian. Padre Manoel também foi recebido calorosamente pela comunidade católica biquense.

Em sua homilia, Pe. Manoel destacou que o Evangelho nos mostra claramente que, apesar dos grandes problemas que a sociedade tem vivido nos dias de hoje, o que às vezes nos faz perder a esperança em dias melhores diante de tantos escândalos e decepções que nos são apresentados diariamente - especialmente com pessoas que deveriam ser exemplo de conduta - nos levando a acreditar que tudo está perdido, a verdade é que toda a história da humanidade é marcada pelos desvios de conduta do ser humano, lembrando que Deus enviou seu próprio filho ao mundo, mas ele também foi rejeitado e morto. Por fim disse: "não podemos desanimar ou perder  a esperança!"

Pe. Manoel também lembrou com bom saudosismo e alegria do período em que aqui esteve como pároco.

As pastorais e grupos representados neste segundo dia do tríduo prepararam a liturgia do dia e as crianças do Grupo Encantado Jesus animou a celebração com cânticos litúrgicos.