Belíssima Celebração em noite de Confissão Comunitáriana Matriz.

27/03/2013 16:20

Mais uma marcante noite da Semana Santa 2013 aconteceu na Igreja Matriz São José, com a Confissão Comunitária.

Quem participou da celebração realizada num belíssimo e acolhedor ambiente proporcionado pelo interior da Igreja Matriz à luz de velas, viveu momentos de Fé e de auto-exame de consciência quando, diante das imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, Pe. Cássio convidou a todos para um momento de reflexão de nossas atitudes e ações, palavras e pensamentos.

É a concretização da Confissão Comunitária, onde todos são convidados a silenciosamente reverem seus erros, reconhecer suas faltas e a pedirem perdão através do ato de contrição e assim receberem o sacramento da reconciliação com Cristo concedida pelo Sacerdote.

Outro momento marcante foi a bela e emocionante encenação dos jovens da Fazenda Esperança que levaram uma urna funerária até o Altar da Matriz. Ao abrirem a urna, para a surpresa de todos os presentes, libertou-se dela um jovem que passou a testemunhar a maior conquista de sua vida, sua ressurreição pessoal na vitória contra as drogas. Após contar uma parte bem triste de sua história, falou de sua grande vitória proporcionada pela Fé e pela oportunidade de conhecer a Fazenda Esperança dizendo: "estava morto e voltei a viver!" Seu depoimento emocionou a todos os presentes.

Após a Confissão Comunitária e às belas e marcantes encenações, as luzes da Igreja foram acesas. Foi então distribuída a todos os participantes, a Relíquia extraída das vestes da Imagem de Nosso Senhor dos Passos venerada na Igreja Matriz de São José desde 1932.

Em seguida, todos os presentes acenderam suas velas e após a benção final, deixaram a Igreja Matriz para a Procissão do Depósito com as imagens do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.