Benção dos Ramos na Capela São Sebastião e procissão para a Matriz.

14/04/2014 23:32

A noite de domingo na Igreja Matriz foi marcada por uma celebração de extrema beleza, celebração que teve seu início às 18h30 com a Benção dos Ramos na Capela São Sebastião, próxima ao Parque de Exposições da cidade. De lá a comunidade católica seguiu em procissão para a Matriz São José, onde a Missa teve seu prosseguimento.

Em sua homilia, Pe. Cássio relembrou a importância da procissão de ramos no passado, quando as famílias ornamentavam as imagens sacras de suas casas com os ramos abençoados nesta celebração, destacando que todos os ramos que ornamentam os altares de nossas Igrejas e Capelas são depositados no forro da Igreja Matriz, onde ficam até próximo ao início da quaresma do ano seguinte, onde as folhas secas são queimadas e transformadas nas cinzas que serão utilizadas na celebração da quarta-feira de cinzas.

A equipe da Renovação Carismática preparou a Liturgia e o Coral abrilhantou ainda mais a celebração.