Comemorando o Dia do Padre, Pe. Cássio preside celebração na noite de sábado na Igreja Matriz.

03/08/2015 21:27

O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da Festa de São João Maria Vianney e as celebrações do fim de semana foram marcadas pelas homenagens aos padres em todas as paróquia de nossa Igreja. Nossa comunidade celebrou a data de forma ainda mais festiva na noite de sábado, em missa presidida por Padre Cássio, que na manhã de domingo assumiu como Pároco na Igreja Bom Pastor, em Juiz de Fora.

Padre Cássio veio prestar sua homenagem presidindo a missa de 7º dia de Dna. Nirtes, que por muitos anos cuidou dos paramentos do Altar da Matriz com esmero e extrema dedicação, fatos destacados por Padre Cássio em sua homilia.

As leituras nos mostraram que Jesus é o pão da vida: “Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede.”

Por mais que busquemos prazeres e coisas deste mundo para nos ludibriar, acaba que ficamos mais vazios. É por isso Jesus diz que Ele é o pão que alimenta a nossa fome e sacia a nossa sede, porque quem vai até Ele nunca mais terá fome! Cristo vai preencher aquilo que dentro de nós está mais vazio, mais sedento e mais necessitado de verdade, de graça, de amor e de ternura.

Tia Ude animou a celebração com belos cânticos.