Conselho do Laicato Arquidiocesano realiza Seminário de Formação.

05/09/2011 00:03

Membros da Assembléia do Laicato Arquidiocesano participantes do 1° Seminário de Formação.

O Conselho do Laicato Arquidiocesano promoveu no sábado, 03 de setembro, o 1° Seminário de Formação sob a nova gestão. Este Seminário, que foi dirigido para os participantes da Assembléia dos Leigos e para os representantes indicados pelas paróquias, teve como tema “O Leigo: um ser político da Igreja no mundo” e aconteceu no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. A Paróquia São José se fez representar com Amarildo Mayrink, que também é presidente do Conselho do Laicato Arquidiocesano.

O Encontro de Formação começou as 09:30hs e teve por objetivo difundir, promover e estimular a criação do Conselho do Laicato nas Paróquias. Leigos e Leigas de toda arquidiocese participaram ativamente de palestras, reflexões e dinâmicas abordando temas como meio ambiente, educação, saúde e direitos da criança. O encerramento aconteceu às 15h, com celebração presidida pelo Pe. Luis Carlos de Paula.

Fotos: Amarildo Mayrink

Amarildo Mayrink, Presidente do Conselho do Laicato Arquidiocesano, também representou a Paróquia São José de Bicas.

Professor Pedro Ribeiro apresentou a principal palestra do dia tendo abordando o tema "Importância da participação do leigo católico em defesa do Meio Ambiente

Leigos e Leigas tiveram participação ativa nos debates dos grupos de trabalho.