Celebração do Corpus Christi em Bicas.

31/05/2013 13:05

A Solenidade de Corpus Christi foi celebrada de forma especial neste dia 30 de maio. As celebrações tiveram início às 06h00 com Missa Especial na Igreja Matriz. Após a Missa, teve início a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Ainda na Igreja Matriz, foi celebrada às 09h00 a Missa Solene, marcada por belíssimos momentos como a Procissão em torno da Praça São José e a Bênção para a cidade de Bicas com o Santíssimo. Logo após foi celebrada a Santa Missa, onde foi apresentado o resultado de uma grande campanha que culminou com a arrecadação de mais de 250 peças de cobertores a serem doadas para o Hospital São José de Bicas, Asilo, Fazenda Esperança e outras instituições de caridade de nossa cidade e região.

A Renovação Carismática preparou a belíssima ornamentação da Igreja e do entorno da Praça São José, que recebeu um grande tapete onde foram depositados todos os cobertores doados, que foram abençoados pelo Santíssimo, que passou sobre eles.

Outro belo momento foi o ofertório, quando representantes de pastorais de nossa Paróquia levaram cestos de pães que foram abençoados no altar e foram distribuídos ao final da celebração a todos os participantes.