Crisma na Paróquia São José de Bicas.

22/08/2013 16:24

Foi realizado no Domingo, 18 de agosto de 2013, na Igreja Matriz de São José de Bicas, o Sacramento do Crisma de 58 jovens, numa cerimônia concelebrada pelos padres Geraldo Dondice e Cássio Barbosa de Castro. Participaram ainda da Liturgia o vocacionado Jorge Batista e o Seminarista João Carlos.

Foi gratificante constatar a participação dos jovens e a interiorização da mensagem de que o Sacramento do Crisma completa a obra iniciada no Batismo e torna o dom do Espírito Santo visível na pessoa, assim a Igreja cresce e se santifica.

Foi ressaltado na Homilia pelo Padre Geraldo Dondice o fato de que, a pessoa que renasceu no Batismo é enriquecida com o dom do Espírito Santo, e, marcada por esse sacramento, fica perfeitamente unida à Igreja e assume o compromisso de espalhar e defender a fé por palavras e atos, como testemunha de Cristo no mundo. Somos chamados, como cristãos crismados, a viver a vida de união e de comunhão na Igreja.

No encerramento da celebração foi convocada por Padre Cássio, uma reunião com todos os jovens crismados e os jovens em geral, numa busca de dar a eles uma orientação religiosa mais participativa e voltada para o testemunho de Cristo.

Rosália Mayrink Corrêa - Coordenadora Geral de Catequese