Descendimento da Cruz e Procissão com o Senhor Morto.

30/03/2013 15:24

Em um dos mais emocionantes momentos da Semana Santa, aconteceu na Igreja de Santo Antônio o Descendimento da Cruz.

Diante das chuvas que caíram em Bicas momentos antes, a encenação que aconteceria nas escadarias da Igreja foi transferida para o seu interior. A Igreja de Santo Antônio ficou pequena para acomodar o grande número de fiéis que participaram de uma das mais marcantes celebrações da Semana Santa.

Após o Descendimento da Cruz, aconteceu a Procissão com o Senhor Morto em grande cortejo pelas ruas da cidade em direção à Igreja Matriz onde após a benção final, os participantes receberam como lembrança da Semana Santa 2013 as relíquias extraídas das vestes da Imagem de Nosso Senhor dos Passos, venerada na Igreja Matriz de São José desde 1932.