Dia de Santa Teresinha é comemorado com Celebração Festiva em Bicas.

04/10/2011 19:45

A semana de comemorações pelo dia de Santa Teresinha viveu seu principal momento na Celebração da Missa de sábado, quando foi oficialmente entregue à comunidade a belíssima imagem de Santa Teresinha que agora ocupa o centro do altar da Igreja de mesmo nome num trabalho de extrema beleza, dando a Santa Teresinha o destaque que sempre mereceu.

Fazendo parte da programação que teve início na quarta-feira, dia 28 de setembro, a Missa foi celebrada às 18 horas de sábado, dia 01 de outubro, dia de Santa Teresinha e contou com a animação do Coral Santa Teresinha. Na homilia de Padre Cássio, todos os presentes puderam conhecer um pouco mais da belíssima história e testemunho de vida e de fé de Santa Teresinha. Outro belo momento da celebração foi a coroação simbólica de Santa Teresinha interpretada pela menina Laíz, seguida pela Benção das Rosas. Encerrando a celebração, Padre Cássio abençoou a imagem, agora em seu lugar definitivo, o altar da igreja de Santa Teresinha, sua casa. Em seguida, os fiéis partiram em procissão pelas ruas do Bairro.

Fotos: Amarildo Mayrink.

Momento da coroação de Santa Teresinha, interpretada aqui pela menina Laíz.

Padre Cássio abençoa a imagem de Santa Teresinha em sua nova e definitiva casa.

Outro belo momento da celebração foi a Benção das Rosas.

Após a Missa, os fiéis sairam em procissão pelas ruas do bairro.

O Coral Santa Teresinha animou a celebração.