Encontro do Terço dos Homens em Santa Helena.

18/08/2015 22:42

No domingo, 16 de agosto, aconteceu na Comunidade de Santa Helena o encontro com o Terço dos Homens da região. O encontro faz parte das comemorações da padroeira da comunidade, celebrada nesta terça-feira. Os grupos vindos de Bicas, Pequeri, Mar de Espanha, Engenho Novo, Senador Cortes, Santana do Deserto, Saudade, Pregos, Santo Antônio do Aventureiro e Caetés se encontraram na Capela às 8h, de onde partiram em procissão com a imagem da padroeira para a quadra poliesportiva do bairro. Ao longo da procissão foram meditados os mistérios do terço, sendo intercalado por canções que foram cantadas de forma vibrante pelos homens.

Seguindo a programação do encontro, o seminarista Fernando fez uma palestra para os grupos do Terço sobre o tema “Homem, trabalho e igreja”. O seminarista refletiu cinco virtudes de São José – fé, prudência, justiça, fortaleza e amor – convidando os homens a aplicarem as virtudes em sua vida.

Às 10h30 foi celebrada a Missa Solene da Assunção de Nossa Senhora, presidida pelo padre Liomar, da Paróquia São Pedro de Pequeri. A missa contou com a participação da população, que encheu a quadra. Ao encerramento do encontro foram vendidos cartões de almoço, que foi saboreado pelos presentes.

Esta foi a segunda edição do encontro em Santa Helena, que este ano contou com a presença de mais de 150 homens. Conforme eles mesmos afirmaram, tudo foi muito bem preparado e todo o esforço para estarem presentes foi retribuído com as bênçãos de Deus.