Festa nos Machados pela reabertura da Igreja do Senhor Bom Jesus e inauguração da Gruta de Nossa Senhora Aparecida.

21/11/2011 16:52

Imagem de Nossa Senhora das Graças da Água Santa parte em carreata da Praça São José, em Bicas, com destino à comunidade dos Machados...

...sendo recepcionada com festa e queima de fogos.

Nova gruta de Nossa Senhora Aparecida.

Inúmeros fiéis de Bicas e de toda a região compareceram à grande festa na Comunidade dos Machados para celebrar a inauguração da Gruta de Nossa Senhora Aparecida e a reabertura da bela Igreja do Senhor Bom Jesus que aconteceu no domingo, dia 20 de novembro.

Um dos mais belos e emocionantes momentos da celebração foi a chegada da mais ilustre visitante, a Imagem de Nossa Senhora das Graças da Água Santa, que apenas em ocasiões especiais como esta deixa seu Santuário, tendo sido recebida com uma grande queima de fogos. Em seguida, todos os presentes foram convidados a se aproximarem da belíssima Gruta de Nossa Senhora Aparecida, onde Pe. Cássio Barbosa de Castro abençoou a imagem, o belíssimo espaço de fé e todos os presentes, marcando assim a inauguração da Gruta.

Em seguida, todos se dirigiram à Igreja do Senhor Bom Jesus, que após importantes e necessárias reformas, foi reaberta à comunidade com uma belíssima celebração. Na presença da Imagem de Nossa Senhora das Graças da Água Santa, foi celebrada também a cerimônia de batismo da menina Maria Eduarda e os 25 anos de casamento de Jorge e Francisca, todos descendentes da comunidade dos Machados.

Na ocasião, Pe. Cássio lembrou em sua homilia da importância, da luta e da persistência da Dona Almira para manter viva a Igreja e a comunidade dos Machados. Que Ela, Tiana e o Silvinho são a chama viva da comunidade, reforçando a importância do retorno e da presença dos “Filhos dos Machados” que vieram celebrar momentos tão importantes em suas vidas, lembrando também que a vida daquela comunidade depende da presença deles não apenas nos momentos de festa, mas em todas as celebrações. Disse: “A vida da comunidade dos Machados depende da presença de seu povo, de seus filhos. É de suma importância que todos os moradores e filhos da comunidade participem das celebrações que aqui acontecem. O sopro de vida desta comunidade são vocês!”

Após a Missa, a belíssima imagem de Nossa Senhora das Graças da Água Santa deixou a comunidade dos Machados e retornou ao seu Santuário Ecológico, tendo início uma grande festa no salão da Igreja.

Fotos: Amarildo Mayrink

Pe. Cássio abençoando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, o mais novo espaço de Fé e todos os presentes.

Entrada da imagem de Nossa Senhora das Graças da Água Santa.

O Coral Luz Divina animou a celebração.

Momentos da celebração do Batismo de Maria Eduarda.

Momentos da celebração das Bodas de Jorge e Francisca.

Maira Eduarda sendo consagrada a Nossa Senhora.