Festa de São José – Solene Eucaristia no Rito Bizantino.

21/03/2013 22:30

A cobertura fotográfica completa da celebração continua abaixo da matéria.

O dia 19 de março, dia de São José, foi marcado por celebrações e homenagens ao Padroeiro de Bicas. A principal delas aconteceu na Igreja Matriz, com a Solene Eucaristia no Rito Bizantino a cargo de Pe. João Carlos Teodoro. Sem dúvida, uma belíssima e marcante celebração, onde nosso Pároco, Pe. Cássio concelebrou com Pe. João Carlos.

No início da celebração, Pe. Cássio convidou a todos os participantes para acompanhar do lado de fora da Igreja à queima de fogos desejando boas vindas ao Pe. João Carlos e todos os paroquianos que o acompanharam de Juiz de Fora.

Durante a celebração, a comunidade católica biquense pode conhecer e acompanhar atentamente cada momento do belíssimo Rito Bizantino.

No final da Missa, após Pe. João Carlos abençoar as imagens de São José, aconteceu a distribuição das mesmas, além da entrada na Igreja dos alimentos arrecadados a serem distribuídos às entidades prestadoras de serviços assistenciais aos carentes de Bicas e região, além da entrada dos tecidos, doados ao Hospital São José para a confecção de lençóis e fronhas que cobrirão os leitos e atenderão à demanda por um bom período.

Ao todo, foram arrecadados 530 metros de pano para confecção de lençóis e fronhas para o Hospital São José e 3.515 kg de alimentos (arroz e açúcar), além de uma arrecadação extra de 30 pacotes de fraldas geriátricas e infantil.

Pe. Cássio e os organizadores da Festa de São José agradecem a todos que contribuíram com as doações e com a participação nos eventos.

Ao todo, foram 200 patrocinadores da Imagem de São José;

400 camisas de São José;

800 ingressos para o almoço de São José;

300 ingressos para o café de São José.

Fundos serão destinados às obras no Centro Comunitário Santa Luzia e Capela de Santa Rita na Cutieira, além dos tecidos, que serão totalmente destinados ao Hospital São José.

Os alimentos serão distribuídos às seguintes entidades:

1. Banco da Providência;
  2. Sociedade São Vicente de Paulo;
  3. Hospital São José;
  4. Lar Cristão Paulo de Tarso;
  5. Centro Espírita Tadeu Lopes;
  6. Centro Espírita Francisco de Assis;
  7. Fazenda esperança;
  8. Instituto Dom Orione;
  9. Instituto Shalon;
  10. Instituto Dona Selva;
  11. Seminário Santo Antônio;
  12. Escola Municipal Dr. Mateus;
  13. Escola Municipal Nelson Ramos;
  14. Escola Mário Bianco Gianini;
  15. ASCONCER;
  16. Creche Menino Jesus (Santos Dumont)
  17. Pe. Davi (Cataguases)
  18. Seminário Leopoldina (Juiz de Fora)