Festa do Coração de São José – Dia de São Pedro e São Paulo Apóstolos.

30/06/2014 23:05

A noite de domingo dia 29 de junho, foi marcada pela Festa Junina da Catequese Paroquial. Antes, foi celebrada na Igreja Matriz a Missa de São Pedro e São Paulo Apóstolos.

Na solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo, lembramos que por meios diferentes os dois congregaram a única família de Cristo e unidos pelo martírio, recebem em toda a terra igual veneração. A fé viva de Pedro e o ardor missionário de Paulo nos impulsiona a comungar com vida e a missão do papa Francisco, sucessor de Pedro.

A celebração marcou também o último dia de oferta de flores e coroações ao Sagrado Coração de Jesus. O menino Téo ofereceu flores e coroou o Sagrado Coração de Jesus antes da celebração da palavra presidida pelo seminarista Fernando.

Após a comunhão, as crianças do Grupo Entoar, da Pastoral da Criança acompanharam o menino Pedro, que ofertou flores coroou o Sagrado Coração de Jesus.

Em seguida, aconteceu uma animada Festa Junina na Praça São José, em frente à Matriz.

O Coral Casais Cantando para Jesus animou a celebração e a liturgia ficou a cargo das pastorais de nossa paróquia.