Grupo Jovem Água Viva participa da Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo promovida pela Arquidiocese de Juiz de Fora.

23/02/2016 13:27

Na manhã do último domingo, 21 de fevereiro, a Arquidiocese de Juiz de Fora promoveu mais uma edição da Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo, em Juiz de Fora. A atividade é realizada tradicionalmente no segundo domingo da Quaresma e mais uma vez contou com a presença dos jovens do Grupo Jovem Água Viva representando muito bem nossa Paróquia e trazendo para todos um pouco da experiência vivida:

“É pessoal, participamos da caminhada com muita alegria e louvor ao nosso Senhor Jesus Cristo. Foi muito bom! Temos certeza de que cada um saiu com algum aprendizado dessa segunda Via Sacra do Grupo Jovem Água Viva. Muitos foram pela primeira vez. Temos certeza de que não se arrependeram e voltarão ano que vem. Fizemos um caminho para vermos o quanto foi sofrido a distância que nosso Pai andou. Como nos relata o evangelho “Jesus levou consigo Pedro, João e Tiago, e subiu a montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante” (Lc 9,28)
A oração penetra nosso interior para podermos ouvir a voz de Deus e sermos transformados por ela. Encontramos obstáculos pelo meio do caminho, deu vontade de desistir, mas foi tudo por Ele e junto com jovens de outras paróquias de nossa Arquidiocese ficou melhor e mais alegre. Um jovem deu força para o outro. Percebemos que sozinhos não somos nada e que juntos somos mais, pois um precisa do outro, mesmo sendo para carregar a mochila do amigo ou dar água para quem tem sede. Participar desta Via Sacra nos fez bem e deixou o GJAV mais feliz e fortalecido, pois com a graça de nosso Deus, ao contrário da anterior onde estiveram presentes seis jovens, este ano quinze jovens se sentiram tocados a participar desta caminhada. E se Ele permitir, ano que vem este número de jovens se multiplicará!

Ainda contando sobre as graças que recebemos, nossa coordenadora Mariana foi convidada a fazer uma entrevista em nome do GJAV contando um pouco sobre a sensação de estar ali com vários outros jovens mais pertinho de Deus.

Também neste ano fomos convidados a carregar a CRUZ, onde ali está nosso Pai, que nos deu mais forças para continuar e não desistir pelo meio do caminho e persistir, pois lá na frente iríamos vencer, olhar para trás e dizer: Valeu a pena todo o esforço! Por isso, todos os dias somos testados pelo nosso Pai a não desistir de nossos sonhos, pois cada dia realizamos um deles.

Termino com uma frase que carregamos conosco: Jovens não tenhais medo de ser SANTOS!