Missa de Nossa Senhora Aparecida, na Matriz São José.

13/10/2013 20:10

No principal momento do dia da Padroeira do Brasil, aconteceu às 11h00, Missa Solene na Igreja Matriz São José de Bicas em belíssima e emocionante celebração animada pelo Coral Cantores de São José. Vários momentos marcaram a celebração da Festa de Nossa Senhora Aparecida. Entre eles, a acolhida festiva da imagem da Padroeira do Brasil trazida pelos motociclistas que percorreram diversas ruas da cidade em procissão antes de chegarem à Matriz, onde Pe. Cássio abençoou os motociclistas com seus capacetes.

Em outro momento de grande emoção, três crianças da comunidade receberam o Sacramento do Batismo, acompanhadas de seus padrinhos e familiares muito emocionados. A celebração foi interrompida ao meio dia, quando aconteceu o repicar festivo dos sinos e a queima de fogos em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Dando prosseguimento à celebração, a comunidade católica biquense presente em grande número recebeu a benção com o Santíssimo Sacramento. No final da Missa, aconteceu outro marcante e emocionante momento, a primeira apresentação do Grupo Musical Infantil ENTOAR, formado pelas crianças oriundas da Pastoral da Criança de Bicas que interpretaram três belas músicas com grande empolgação contagiando a todos os presentes, que aplaudiram as crianças com grande entusiasmo.

Após a apresentação das crianças do Grupo ENTOAR, Pe. Cássio abençoou a todas as crianças presentes. Encerrando as festividades, aconteceu a distribuição das capelinhas de Nossa Senhora e a distribuição de 70 cestas básicas, para as famílias das crianças assistidas pela Pastoral da Criança, pelo Banco da Providência e pela Sociedade São Vicente de Paulo.

As homenagens à Padroeira do Brasil prosseguiram durante toda tarde com a cavalgada para o Santuário Ecológico da Água Santa; as 15h00 com oração do Terço na Igreja Nossa Senhora de Fátima a cargo das mulheres e às 18h00 com o terço dos homens na Igreja Matriz consagrado a Nossa Senhora Aparecida.