Missa do Corpo e Sangue de Cristo.

22/06/2014 16:05

A manhã de quinta-feira, feriado de Corpus Christi foi marcada por belíssima celebração na Igreja Matriz São José. Com grande alegria a comunidade católica se reuniu para a Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo. Também nesta celebração o casal Ari e Telma renovou as promessas do Matrimônio comemorando 60 anos de casados e os 15 anos de sua neta Clara junto com toda a comunidade e seus familiares.
Padre Cássio lembrou a origem da solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo, que remonta o século 13. A presença real do Cristo “todo” no pão consagrado foi instituída pelo Papa Urbano IV em 11 de agosto de 1264. Nossa Igreja tem história e história bonita!
O Sacerdote Pedro, de Praga, vivia angustiado, com dúvidas pela presença real de Cristo na eucaristia.
Decidiu então ir em peregrinação ao túmulo dos Apóstolos Pedro e Paulo em Roma para pedir o dom da fé. Estando a caminho, presidia uma Celebração em Bolsena quando foi acometido novamente pela dúvida e na hora da consagração veio a resposta em forma de milagre: A hóstia branca transformou-se em carne viva respingando e manchando o corporal sanguíneo e as toalhas do altar, sem no entanto manchar as mãos do Padre, pois a parte da hóstia que estava em sua mão conservou as características do pão.
Por solicitação do Papa os objetos milagrosos foram para Orvieto em grande procissão, sendo recebido solenemente por Sua Santidade e levado para a Catedral de Santa Prisca. Esta foi a primeira Procissão Eucarística, o preceito de uma festa com extraordinária solenidade em honra do corpo do Senhor. Portanto estamos celebrando esta festa desde 1264.
Durante a missa, Pe. Cássio falou também do grandioso trabalho realizado pela equipe do Apostolado da Oração que organizou bela campanha arrecadando R$3.560,00 reais, que foram utilizados na aquisição de 201 cobertores novos assim distribuídos: 50 cobertores para o Banco da Providência; 30 para o Seminário Sto. Antônio em Juiz de Fora; 30 para o Hospital São José; 15 para os Vicentinos; 30 para a Fazenda Esperança; 05 para a Creche em Santos Dumont e o restante ficará reservado para eventualidades da Paróquia na secretaria da igreja.
Além dos cobertores, foram adquiridas fraldas descartáveis que serão doadas para o Lar Cristão Paulo de Tarso, nosso Asilo; para nossa amiga Lucinha, que muito contribuiu na Capela Nossa Senhora de Fátima, no Campo do Leopoldina e para o Sr. Sebastião, que também muito contribuiu na Igreja de Sto. Antônio.
A Liturgia foi muito bem preparada e os belos cantos ficaram a cargo da Renovação Carismática.
Também fazendo parte das festividades de Corpus Christi, as 15h00 aconteceu o Chá Beneficente no Esporte Clube Biquense. A arrecadação deste chá será destinada às obras na Igreja Nossa Senhora de Fátima.