Missa, cerimônia do Lava-pés e Transladação do Santíssimo Sacramento.

06/04/2012 11:16

Na Quinta-feira Santa, dia 5, aconteceu na Igreja Santo Antônio a bela e marcante Cerimônia de Lava-pés, que lembra o gesto de Jesus na Última Ceia, quando lavou os pés dos 12 Apóstolos. Neste ano, foram escolhidas doze pessoas da comunidade representando os doze apóstolos. Doze profissionais que direta ou indiretamente atuam ou tem grande poder de atuação na promoção da saúde em nossa cidade. Foram eles:

Sra. Maria Aparecida Croce Stephani – Bioquímica do Laboratório da Policlínica Municipal de Bicas; Sr. Honorio de Oliveira – Prefeito Municipal; Dr. Jorge Frankilin – Advogado; Sra. Júlia Gomes – Funcionária do PSF (Programa de Saúde da Família) Parte Alta; Sra. Márcia Kingma – Coordenadora da Pastoral da Saúde; Sr. João Carlos de Oliveira – Auxiliar de Enfermagem do Hospital São José de Bicas; Sr. Douglas Rossi – Membro ativo da Renovação Carismática Católica de Bicas e do Ministério de Música; Sr. José Carlos Almeida (Chuveirinho) – Agente da Vigilância Epidemiológica e Agente do Ministério de Música da Igreja Santo Antônio; Sr. José Reis – Ministro da Sagrada Comunhão e Coordenador do Apostolado da Oração; Sra. Aparecida Dutra – Cuidadora voluntária dos idosos do Lar Cristão Paulo de Tarso; Dr. Tadeu Abdo de Souza – Médico; e Letícia Croce Stephani – Estudante de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Padre Cássio destacou a beleza da cerimônia do Lava-pés mostrando que Jesus Cristo despojou-se de todo Poder colocando-se como o mais simples dos homens ao lavar os pés dos discípulos. Mostrou a importância de refletirmos sobre o tema central da celebração: lavar; deixar-nos purificar; limpar todas as impurezas que existem em nós. Lembrou também da importância de despojar de todo o poder colocando o poder a serviço de todos, sermos servidores.  A celebração foi brilhantemente animada pelo Coral Cantando para Jesus.
Após a Missa, aconteceu a Procissão de Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela de Santa Teresinha onde o Santíssimo Sacramento ficou exposto para adoração em cerimônia organizada e acompanhada pelos Ministros da Eucaristia e pelo GOSTS, contando também com o Coral Santa Teresinha.

Fotos: Amarildo Mayrink