Missa e festa de aniversário de Padre Leonardo com as crianças.

11/04/2016 19:44

Foi celebrada ma manhã de domingo, 10 de abril, na Igreja Matriz missa com as crianças da Catequese Paroquial. Esta celebração teve um toque especial, pois celebramos também o aniversário de Padre Leonardo.

Conversando com as crianças sobre as leituras do dia, Padre Leonardo destacou que Jesus ressuscitado aparece a seus apóstolos, come com eles, dá a eles o dom de poderem pescar onde não era mais possível encontrar peixes. Jesus se faz um só com eles.

Jesus não foi perguntar nenhuma vez a Pedro se ele o havia negado, nem jogou em sua cara o porquê de ele ter feito aquilo. Jesus fez questão apenas de reafirmar se Pedro ainda o amava, se ainda tinha amor por Ele. Por isso, Jesus perguntou três vezes para apagar o sentimento de culpa e má lembrança de seu coração. Na terceira vez, Pedro até chorou, mas, a cada afirmação de amor, Jesus confiava a ele as coisas mais caras de Seu coração: “Apascenta as minhas ovelhas, toma conta da riqueza do Reino, toma conta do que o Pai lhe confiou”.

As crianças da catequese prepararam a Liturgia e apresentaram bela homenagem a Padre Leonardo. O Grupo Encantando Jesus animou a celebração com seus cânticos.