Missa e Lava-pés na Quinta-feira Santa.

29/03/2013 17:17

Dando prosseguimento à Semana Santa em Bicas, na Quinta-feira Santa aconteceu a Missa e Lava-pés na Igreja de Santo Antônio, às 19h00.

A celebração do Lava-pés deste ano teve doze mulheres da comunidade vivendo o papel dos doze apóstolos.  Tendo a Campanha da Fraternidade 2013 o Tema “Fraternidade e Juventude”, foi simbólica a participação das seis jovens na cerimônia mostrando a perspectiva de futuro, a importância da juventude para o nosso País e para a Igreja. Tão importante quanto a participação das jovens foram as seis educadoras que completaram as doze participantes da cerimônia, mostrando também a importância da educadora - professora ou catequista - na formação e na preparação da juventude para a vida.   

Após a belíssima celebração animada pelo Coral Cantando para Jesus, a comunidade acompanhou em Procissão a Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela Santa Teresinha, onde aconteceu a Adoração ao Santíssimo, sob a organização dos Ministros da Eucaristia, GOSTS e Coral Santa Teresinha.