Missa em Ação de Graças pelo aniversário do Terço das Mulheres.

29/01/2016 11:59

As comemorações pelo 1° Aniversário do Terço das Mulheres de Bicas não param.

Na noite de quinta-feira, 28 de janeiro, foi celebrada Missa em Ação de Graças pela importante data sendo lida bela mensagem a todas as participantes:

"Dia 08 de janeiro de 2015 foi um dia de muita alegria para as mulheres da Paróquia São José de Bicas, pois foi fundado o grupo do Terço das Mulheres, com o apoio do Padre Cássio, pároco na época e por mulheres que compareceram e se comprometeram a fazer parte do deste grupo, com o incentivo da coordenadora Clarice.

Clarice e Ana Rosa foram fundadoras e responsáveis pela missão de propagar e continuar a devoção a Maria, Mãe de Jesus, a todos que fazem dela o caminho que nos conduz a Deus.

A partir de então, se organizaram através da escolha de uma secretária, sendo eleita Marta.

Estiveram presentes no primeiro encontro 184 mulheres, as quais tiveram o privilégio de receber o Oratório para a introdução do primeiro Terço.

Maria, a Mãe de Jesus, se fez presente! Os Mistérios Luminosos foram rezados de forma coletiva com muita devoção, intercalados por cantos religiosos relacionados a cada mistério.

No primeiro terço ficou decidido que cada semana fosse feito um sorteio e uma mulher escolhida por Maria a levaria para casa para que seu lar e sua família fossem abençoados durante toda a semana e a primeira contemplada foi Irani Alvarenga.

Só precisamos agradecer a Deus por iniciativas como esta!

Pedimos ao Espírito Santo que inspire a cada uma das mulheres para continuar esta missão. E Maria, inspiradora de tudo, interceda sem cessar junto a Jesus, para que muitos corações sejam tocados pelo ardor da oração.

Parabéns, Mulheres! Que o amor de nossa Senhora brilhe na vida de vocês hoje e sempre."

A celebração aconteceu na Igreja Matriz e foi presidida por Padre Leonardo e o Coral São José preparou bela animação musical.