Missa Festiva marca a reinauguração da Capela de Santa Helena

28/03/2014 12:58

Foi celebrada na noite de quinta-feira, dia 27 de março, Missa de reinauguração da capela de Santa Helena que após passar por completa reforma em sua parte interna, foi reaberta à comunidade local.

Desde cedo a comunidade de Santa Helena preparava a capela e a liturgia para a celebração festiva e no cair da noite os moradores se dirigiram à capela para a celebração festiva pelo novo interior de sua igreja, já que toda a comunidade católica local se empenhou doando também parte de seu tempo nos trabalhos de reforma da capela. O resultado de tamanha dedicação pode ser visto nesta celebração: novas cores, novo forro no teto, nova iluminação e um belíssimo Altar para Santa Helena com uma nova imagem do Jesus Crucificado.

Em sua homilia, Pe. Cássio ressaltou a data propícia da reabertura da capela – o tempo da quaresma, tempo de mudarmos por dentro – lembrando que, como o novo e belíssimo interior da capela, precisamos também reinaugurar nosso interior, mudar por dentro, pois somos a igreja viva.

Ao final da celebração brilhantemente animada pelo Coral de Santa Helena, aconteceu a entrada da imagem de Santa Helena, que foi novamente depositada no novo e belíssimo altar da capela sendo aplaudida de pé por todos os presentes.