Missa Festiva na Igreja Santo Antônio pelos 13 anos de Sacerdócio de Pe. Leonardo e Pe. Willian.

30/06/2016 10:34

Foi celebrada na noite de terça-feira missa na Igreja Santo Antônio em Ação de Graças pelos 13 anos de sacerdócio de Padre Leonardo e Pe. Willian.

A celebração festiva foi presidida por Padre Leonardo e contou com a participação de um grande grupo de amigas e amigos vindos de Matias Barbosa para participar da celebração festiva e trazer o abraço de toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Em sua homilia, Padre Leonardo relembrou momentos de seus 13 anos de sacerdócio falando com carinho de Matias Barbosa, sua primeira paróquia. Relembrou também de todos os trabalhos desenvolvidos junto à Arquidiocese, de todas as paróquias e comunidades por onde passou até chegar a Bicas, das experiências vividas.

Traçando um paralelo com o Evangelho do dia, Padre Leonardo falou das tempestades que todos nós enfrentamos em nossas vidas, tempestades estas naturalmente também enfrentadas em seu sacerdócio, ressaltando que nestes 13 anos foram poucas e pequenas perto das alegrias e dos grandes momentos vividos em cada comunidade por onde passou.

Disse: "É Jesus quem acalma as tempestades de nossa vida. Ele cuida de nós. Está sempre ao nosso lado! Aquele e aquela que realmente acredita e segue a Jesus não se apavora diante das turbulências da vida, pois sabem que estão seguros nas mãos de Deus."

Por fim, justificou a ausência de Padre Willian, que naquele instante estava fazendo uma prova buscando aprimorar conhecimentos na continuidade de seus estudos, mas esteve representado por sua Mãe, Dna. Lurdinha.

Antes de encerrar a celebração, Padre Leonardo abençoou os pães que foram distribuídos aos presentes.

O Coral Luz Divina animou a celebração festiva.

Após a missa, todos os participantes foram convidados a acompanhar Padre Leonardo a saborear o bolo ofertado pela  comunidade Santo Antônio.

Pe. Willian foi representado por sua Mãe Dna. Lurdinha.