Missa no segundo domingo da Quaresma.

02/03/2015 21:56

Na noite do segundo domingo da Quaresma foi celebrada missa na Igreja Matriz.

Neste tempo quaresmal que nos remete à caridade, no momento do ato penitencial Ministras da Eucaristia e representantes dos vicentinos trouxeram e depositaram no altar mais de 130 lençóis confeccionados pela Olga para serem doados ao Hospital São José.

 Foi trazido também o perfume – mirra - que foi derramado por Pe. Cássio sobre o tecido depositado sobre a imagem do Sr. Morto. Este tecido será retirado nesta semana e será cortado pela Olga em mil pedaços que serão distribuídos na Semana Santa.

As leituras nos convidaram à reflexão: Foi o domingo da intimidade com Deus – o melhor para nós ainda esta por vir. O dia da transfiguração – você tem se transfigurado? Tempo de descer para a planície – você tem descido para a sua planície e testemunhado Jesus na sua vida?

Antes da benção final Pe. Cássio convidou o coordenador do Projeto Musical Entoar Amarildo para trazer mais uma boa notícia: a doação de computadores para o desenvolvimento de projetos com as crianças na área de informática, que acontecerá na Casa da Pastoral Social Júlia Miranda.

A Liturgia ficou a cargo da Sociedade São Vicente de Paulo e a animação musical com o Coral Cantores de São José.