Missa nos Machados - 90 anos de Dona Mariinha.

11/08/2014 23:40

Na noite de sábado, dia 09 de agosto, a comunidade rural dos Machados esteve em festa. É que foi celebrada a missa pelos 90 anos de Dona Maria, Mariinha. Maria de Souza Dutra nasceu no dia 9 de agosto de 1924, filha mais velha de Dona Mariquinha e Sr. Arlindo. Teve uma infância feliz e jovem se casou com Jair Dutra. Tiveram 10 filhos, atualmente com 16 netos e 09 bisnetos, que reunidos com seus amigos e amigas nos alegra com seu exemplo de mulher, irmã e tia, formando uma grande família com amor e na fé.

Pe. Cássio lembrou a importância da presença de todos os membros daquela comunidade nas celebrações para que se mantenha acesa a chama da presença da Igreja nos Machados, lembrando da dedicação de Dona Almira, já falecida, que durante toda a sua vida trabalhou para manter a Igreja viva na comunidade. Convidou a todos para rezar pela saúde de Dona Mariinha, que não pode estar presente à celebração de seus 90 anos por estar se recuperando de um problema de saúde em São João Nepomuceno, na certeza de podermos em breve tê-la novamente no convívio familiar.