Missa Sertaneja com a Imagem Peregrina vinda de Aparecida do Norte.

24/11/2013 16:47

Aconteceu no sábado, dia 23 de novembro, às 12h00, Missa Sertaneja na Igreja Matriz onde a comunidade católica biquense, juntamente com os familiares dos cavaleiros se reuniram para receber e celebrar a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida trazida de Aparecida do Norte pelos Cavaleiros Peregrinos Biquenses, numa jornada de sete dias de viajem pelas matas e por algumas cidades dos Estados de São Paulo e Minas Gerais como acontece todos os anos. Os cavaleiros chegaram em Bicas por volta da 11h30 da manhã conduzindo a Imagem Peregrina em direção à Igreja Matriz, onde aconteceu a Missa Festiva.

A Celebração que também marcou o reencontro dos cavaleiros com seus familiares foi brilhantemente animada pelo grupo musical de São João Nepomuceno, que preparou belos cantos litúrgicos com versões de canções sertanejas populares equipados com seus violões, violas, sanfona e o som inconfundível do berrante emocionando a todos os presentes.

Os cavaleiros estavam bastante emocionados, já que durante o trajeto foram informados da perda de um companheiro de cavalgada que havia falecido antes de ir ao encontro dos amigos.

.