Na Festa de Nossa Senhora das Graças da Água Santa celebramos a Solenidade da Assunção de Maria ao Céu.

15/08/2014 23:04

O sexto encontro da Semana Nacional da Família aconteceu na sexta-feira, dia 15 de agosto, feriado municipal às 09h00 com a celebração da missa na Capela Santa Luzia tendo como tema “Família, Igreja doméstica – lugar especial da espiritualidade cristã.”

Celebramos a Solenidade da Assunção de Maria ao Céu em corpo e alma, uma das mais antigas festas marianas na tradição da Igreja, celebração que também fez parte da programação da Festa de Nossa Senhora das Graças da Água Santa.

A liturgia foi preparada por Aparecida Alves em celebração animada pelo Coral Vozes Santa Luzia.

Após a celebração, aconteceu a carreata com as imagens de Santa Luzia e São Cristóvão, que foram levadas ao Santuário Ecológico da Água Santa para serem acolhidas em duas novas ermidas. Antes, todos passaram pelo novo portal da Água Santa que foi abençoado por Pe. Cássio.