Padre Juarez: 7 anos de Vida Sacerdotal.
No último domingo, dia 4 de julho, a Missa das 9 da manhã foi celebrada por nosso querido amigo, o Padre Juarez, hoje pároco na vizinha cidade de Rochedo de Minas. Foi uma grande oportunidade de relembrar o período em que esteve conosco ainda como seminarista, trabalhando e colaborando com nossas pastorais. Foi também oportunidade para que todos pudessem matar as saudades dele. Ao final da celebração, a Catequese Paroquial, em nome de toda a comunidade católica biquense prestou uma bela homenagem:
Mensagem da Catequese Paroquial de Bicas ao Padre Juarez,
A Paróquia São José de Bicas quer lhe parabenizar por este dia tão especial!
Sete anos de sacerdócio heim Padre! Mas que bênção! Que maravilha! Parece que foi outro dia mesmo que ainda como seminarista trabalhou e colaborou com os trabalhos Pastorais da nossa Paróquia.
Quanta força deu à catequese, ao grupo dos coroinhas, ao banco da providência, ao programa de rádio Comunicando e Evangelizando e tantos outros trabalhos de pastorais que dedicava com zelo e amor. É por esta razão que é uma alegria inenarrável para nós comemorar juntamente com o senhor esses 7 anos de vida sacerdotal, pois ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus para guiar o povo no caminho da salvação, acolhendo-o com amor, paciência e sabedoria. Sabemos padre Juarez, não ser, de forma alguma, uma tarefa fácil deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos de Deus. Isso pede vocação, força e fé.
E somente quem tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos e se entregar aos irmãos com tanta dedicação e generosidade.
Por isso, Padre, saiba que estamos sempre rezando por sua vocação, para que ela cresça cada dia mais em Jesus, tornando-o sempre um sacerdote feliz e realizado!
Que Deus nosso Pai esteja a todo o momento presente em sua vida, guiando seus passos e iluminando seu caminho.
Um grande abraço de todos os amigos, agentes de pastorais e paroquianos biquenses!
Que Deus o abençoe!
Catequese Paroquial de Bicas
03 de julho de 2011.