Solene Eucaristia no Rito Bizantino encerra as comemorações na Festa de São José.

20/03/2014 14:55

Outro momento marcante no dia de São José foi a celebração da Solene Eucaristia no Rito Bizantino, a cargo do Monsenhor João Carlos Teodoro da Paróquia Greco-Melquita São Jorge, de Juiz de Fora às 15h00 na Matriz.

As 14h30 a comunidade católica biquense desejou boas vindas ao Pe. João Carlos e todos os paroquianos que o acompanharam vindos de Juiz de Fora os recebendo com uma bela queima de fogos.

Em seguida, deu-se início à celebração onde todos os presentes acompanharam atentamente cada momento do belíssimo Rito Bizantino animado pelo coral Cantores de São José.

No final da Missa, após Pe. João Carlos abençoar os quadros com o ícone de São José e os cordões de São José que foram distribuídos à comunidade e, como acontece todos os anos, a entrada na Igreja dos alimentos arrecadados na troca pelas camisas do dia do padroeiro a serem distribuídos às entidades prestadoras de serviços assistenciais aos carentes de Bicas e região, além da entrada dos tecidos, doados ao Hospital São José para a confecção de lençóis e fronhas para cobrirem os leitos.