Solene Vigília Pascal na Igreja Matriz São José.

27/03/2016 21:46

Na noite, em que Jesus Cristo passou da morte à vida, a Igreja convida os seus filhos a reunirem-se em Vigília e Oração.

A Solene Vigília Pascal, a Missa da Ressurreição, foi celebrada por Padre Leonardo na noite de sábado na Igreja Matriz São José.

A belíssima celebração teve início com Bênção do Fogo Novo e do Círio Pascal, Benção da Água Batismal e Renovação das Promessas do Batismo.

Em sua reflexão, Padre Leonardo nos falou do Fogo, sinal da presença de Deus na história, em suas manifestações de salvação. Ligado ao fogo, temos o Círio Pascal que aceso no fogo novo lembra o Cristo ressuscitado. O lume novo e o círio pascal simbolizam a luz da Páscoa, que é Cristo, luz do mundo.

Falou também da Luz, símbolo da vida, representando a presença de Cristo que é vida e oferece vida e salvação ao homem. Jesus atravessa as portas da mansão dos mortos, vencendo e trazendo a luz para a humanidade.

Por fim a Água, também sinal da vida que é comunicada ao cristão quando ele renasce pelo batismo para um mundo novo.

A liturgia da celebração e a animação musical foram conduzidas pelo Grupo de Oração Mártir São Sebastião.