Solenidade de Corpus Christi na Igreja Matriz São José.

09/06/2012 00:52

Aconteceu na manhã de quinta-feira, na Igreja Matriz São José de Bicas, a Missa Solene de Corpus Christi.

A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no século XIII que sentiu necessidade de realçar a presença real do "Cristo todo" no pão consagrado, celebrando o mistério da Eucaristia com destaque, uma festa com extraordinária solenidade em honra do Corpo e do Sangue de Cristo.

Foi uma bela oportunidade de a comunidade católica vivenciar a riqueza e a intensidade da solenidade, que teve seu grande momento na bênção com o Santíssimo Sacramento.

A celebração foi animada pelo Coral Cantores de São José, que também preparou a Liturgia.

Ainda dentro da programação de Corpus Christi aconteceu às 15 horas no Esporte Clube Biquense o Chá Beneficente em prol da Igreja Nossa Senhora de Fátima organizado pela comunidade e muito bem preparado por Marthas Buffet.

Fotos: Amarildo Mayrink