Realizada com sucesso a Tarde de Formação para Ministros da Paróquia São José de Bicas.

18/09/2011 15:16

Ministros participantes da Tarde de Formação.

Aconteceu no sábado, dia 17 de setembro na Quinta Nossa Senhora de Fátima aTarde de Formação”, evento direcionado aos Ministros da Eucaristia, da Palavra, Exéquias, Enfermos, Batismo e Matrimônio.

O encontro teve início às 14 horas com a Adoração ao Santíssimo. Em seguida os Ministros presentes participaram de uma palestra com Padre Cássio onde questões de extrema importância para a identidade, a vocação e a missão dos ministérios foram abordadas: a importância da leitura, paramentos, âmbulas, procedimentos, práticas e posturas dos Ministros no exercício de seus ministérios. Este importante momento foi seguido de amplo diálogo entre os presentes, onde os Ministros puderam esclarecer todas as dúvidas, aprendendo um pouco mais sobre o que pode e não pode; como atuar de forma consciente, levando o conforto e a presença da igreja aos enfermos.

O encontro de formação teve seu encerramento com a celebração da Santa Missa na Capela de Nossa Senhora de Fátima.

Fotos: Amarildo Mayrink

Os anfitriões Vera e Vieira falando a todos da alegria de receber os Ministros neste Encontro de Formação.

A Paróquia São José de Bicas agradece ao casal pela participação constante na vida de nossa Igreja, pela disponibilidade e pelo carinho com que sempre recebem a todos.

Os anfitriões Vera e Vieira, acompanhados dos organizadores do evento Penha e Aírton Amadeu.

Agadecemos a Nossa Senhora de Fátima pelo sucesso de mais uma Tarde de Formação.