Visita à Igreja de Nhá Chica, em Baependi.

12/12/2012 22:00

No último dia 04, PE. Cássio, Adriana, Dona Joaquina, Dona Noêmia, Marilene, Wesley e Luana viveram um dia emocionante em visita à Igreja de Nhá Chica, em Baependi, emoção esta aqui relatada por Adriana Lanini:

"No dia 04 de dezembro de 2012, tive novamente a oportunidade de fazer uma peregrinação à cidade de Baependi, na Igreja de Nhá Chica, juntamente com PE. Cássio, D. Joaquina, Dona Noêmia, Marilene Alhadas, Wesly e Luana.

Uma viagem onde a espiritualidade foi de suma importância para aqueles que desejavam um encontro profundo com Deus e seus mistérios não desvendados, mas que nos tocaram profundamente.

Dentro da Igreja, rezamos o terço a Nossa Senhora ao lado do túmulo de Nhá Chica e ali também fomos agraciados pela Sagrada Comunhão das mãos de PE. Cássio. Outro momento único e especial foi ouvirmos o testemunho de fé, força e coragem da catequista Marilene.

Visitamos também a casa simples de Nhá Chica, onde a presença do amor e da paz pairam no ar.

Depois visitamos a sala onde estão pedaços de osso de Inhá Chica, pedaços de panos que o tempo não levou e muitos documentos importantes que aos olhos daqueles que não tem fé não dizem nada. Emocionante ouvir Irmã Gertrudes dizer ao Pe. Cássio: -"Só quem tem olhos puros consegue ver a beleza contida nessa sala."

Brindados por uma manhã preparada especialmente para nós, podemos desfrutar da beleza e da simplicidade daqueles lugares e contemplar onde Deus se esconde e se revela aos olhos dos que querem enxergar sua presença.

Ao sairmos de Baependi, visitamos em Arantina o túmulo do nosso querido e saudoso AMIGO, Pe. Dejair, onde fizemos outro momento de oração.

Depois fomos recebidos com grande alegria, carinho e amizade verdadeira por Dona Terezinha - mãe do Pe. Dejair - com um delicioso café.

Agradeço imensamente ao PE. Cássio pelo convite para acompanhá-lo nessa peregrinação e deixo meu abraço e a certeza de uma sincera amizade.

Para finalizar o nosso dia que foi tão especial, tive a oportunidade de fotografar o por do sol encerrando assim nosso dia tão cheio de paz, alegria e, com certeza absoluta, muitas bençãos de Deus."

Texto e fotos: Adriana Lanini Sales.